quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Feliz e triste ao mesmo tempo.

Hoje, foi o dia de recordações.

Fui para o colégio, algo muito raro dia de quinta-feira. E logo após da aula fui para a cidade, comprar o tecido para a abertura dos jogos. Quando vou saindo, minha irmã pára a fim de comprar um relógio. Quando estava vendo os relógios, ouço alguém me chamando, ao olhar para trás a menina pergunta:
- Ruana?
- Sou eu sim.
- Tu não se lembra de mim não?
- Desculpa, mas não me lembro não.
- Pâmela, estudei contigo no E.C.C. na 5ª e 6ª série.
- (Fiquei muito surpresa) Pâmela, quanto tempo.

Mas, a questão de estar surpresa era pelo estado dela, ela parecia ter bem mais idade, até porque não era possível, ela estudou comigo... ela tem a mesma idade que a minha. Aí foi quando ela me contou, que tinha terminado o 3º ano, tinha casado, tido filho e tinha se separado.
Fiquei muito surpresa.

Como pode! Éramos duas crianças, brincando de pega-pega, esconde-esconde. Nos separamos, nos reencontramos e temos histórias tão diferentes. Cada um para o seu lado, tomando decisões que se tornaram cruciais para o futuro de ambas.

Depois da conversa, voltei para o carro pensando, recordando todos os acontecimentos daquele tempo. Pois é, o mundo é assim. Hoje penso, estou terminando o 3º ano e deixando pessoas que conviveram comigo 5 anos, que iram tomar rumos diferentes. Espero que todos tenham uma vida muito boa, tomando decisões certas, podem até errar nas decisões tomadas, mas que reconheçam que erraram e se der para corrigir os erros, corrijam.

Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, hoje. Feliz por reencontrar uma amiga de muito tempo e triste por saber que a vida dela não é tão fácil.

Mas é assim que é a vida, infelizmente.

Um comentário:

StesaSulSOFA' disse...

Tipo, a menina com 17 anos já é separada e com um filho? Nossa, o mundo dá voltas.